Grupo terrorista deseja Estado islâmico e promete eliminar cristãos da Nigéria

Presidente nigeriano prometeu defender os cristãos

Grupo terrorista deseja Estado islâmico e promete eliminar cristãos da Nigéria
A organização terrorista Boko Haram, que abriu uma guerra contra os cristãos e tem atacado igrejas na Nigéria durante meses, fez uma declaração deixando claro que sua meta é para eliminar por completo os seguidores de Cristo da região norte da Nigéria e estabelecer um Estado Islâmico.
“O estado nigeriano e cristãos são nossos inimigos e nós arremessaremos ataques no estado nigeriano e seu aparelho de segurança assim como nas igrejas até que realizemos a nossa meta de estabelecer um estado Islâmico em lugar do estado secular,” disse o representante do Boko Haram.
“Nós somos responsáveis pelo ataque suicida na igreja em Jos e também outro em outra igreja em Biu”, afirma um porta-voz do grupo, Abul Qaqa, dizendo ter relatado por telefone a repórteres na cidade nordestina de Maiduguri.
“Nós fizemos estes ataques para provar a segurança nigeriana a nossa força e desmentir a sua afirmação que ficamos enfraquecidos pelo endurecimento deles”, disse o porta-voz fazendo uma referencia ao exército nigeriano que revidou contra o grupo conseguindo para matar 19 terroristas num duelo na semana passada nas cidades de Kano e Maiduguri.
A Nigéria é dividida em grande parte por linhas religiosas, e a maioria dos cristãos se concentra no Sul e muçulmanos vivem no Norte. O grupo terrorista já matou centenas de cristãos por todo o ano passado, apesar do Presidente Jonathan prometer fazer de tudo para faze-los recuar, ainda assim eles estão ainda muito ativos no país.
“Nós os esmagaremos. Nós começaremos esta noite tomar medidas diferentes para chegar ao grupo Boko Haram e devemos eliminá-los da sociedade”, disse o presidente.
Traduzido e adaptado de Christian Post
Esse post foi publicado em Cuidado. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s