Katy Perry – Análise em ‘Wide Awake’


O novo vídeo de Katy Perry, “Wide Awake”, provocou bastante curiosidade de fãs e espectadores nessa semana, porém não deve ter causado nenhum espanto para os leitores (que realmente lêem todos os artigos) deste site. O vídeo é mais um do gênero que conta a história de como o artista conseguiu fama e sucesso por meio de controle mental baseado em trauma (dissociação total da realidade) e iniciação ao ocultismo. Para aqueles que entendem a relação entre Controle Mental e a indústria do entretenimento, esse vídeo fez sentido perfeitamente. Vários videoclipes já fizeram referências e metáforas ao controle mental, porém esse parece ser o primeiro do gênero “Alice no País das Maravilhas” que descreve, com tanta proeza, o controle mental de Katy Perry. 

Vocês viram em 2010, a nossa análise de Katy Perry – California Gurls, em que dissemos que o vídeo seria uma metáfora para o seu “aceitamento” às ofertas dos “chefes” da indústria e “venda de sua alma”. Nesse mesmo vídeo, há uma entrevista de Katy Perry em que ela  própria confessa ter vendido sua alma, assim como outros artistas também já revelaram. O vídeo “California Gurls” foi citado em “Wide Awake”, mostrando para o espectador que este último é a continuação do primeiro. Então “Wide Awake” estaria descrevendo o que aconteceu com Katy Perry após ela “vender sua alma”? O que acontece com alguns desses artistas após assinarem o contrato? Resposta: controle mental e iniciação!

Wide Awake

Algumas pessoas, provavelmente por  não conhecerem o simbolismo monarca ou terem pouca sagacidade para relacionar certas informações, pensaram que a letra da música e vídeo de “Wide Awake” seria uma forma que Katy Perry encontrou para dizer que está “lúcida” quanto a sua condição de escrava monarca. No entanto, a referência à “lucidez” que é feita no clipe não está relacionada a isso, mas relacionada ao conhecimento oculto. Quando uma pessoa é iniciada no ocultismo, é dito a ela que se poderá “enxergar a verdade”, que “não está mais no escuro”, que “está na luz (seguindo a luz)” etc. Se você analisar a letra e parte do vídeo, perceberá que ela parece estar cantando um mantra em um ritual de iniciação. A lucidez que Katy Perry canta na música está relacionada ao conhecimento secreto que o iniciado tem/ganha. O simbolismo do vídeo ajuda a corroborar essa afirmação. Katy Perry continua no controle mental…e bastante pesado. A borboleta no fim do vídeo é a confirmação de que a programação deu certo; ela agora está iniciada no oculto e sob controle mental. Esse é o caminho a trilhar na indústria da música.

Assista a nossa análise em vídeo. Em breve, faremos uma análise mais detalhada:

Esse post foi publicado em Artistas Illuminatis. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s