Escritor Paulo Coelho revela que tem abrigo anti-atômico

 Antes da noticia, voce precisa saber o que é um bunker, recomendo que leia o texto logo abaixo para ter uma base, ( pesquise sobre bunkers para ter mais conhecimento do tema).
depois assista o video em que o próprio Paulo Coelho afirma ter um desses em caso de algum dessastre nuclear.

Tire suas conclusões!!! 


bunkers

Como funciona um bunker?
Feito para manter os ocupantes a salvo de guerras ou desastres que estejam pegando na superfície, o bunker deve ficar, no mínimo, a 2 m de profundidade. Para aguentar o tranco, todas as grossas paredes são de concreto armado reforçado com uma malha de vergalhões de aço.

CASA DOS AUTISTAS
Num bunker, as pessoas passarão um bom tempo isoladas do mundo exterior. Assim, o lance aqui não é luxo, mas paciência e cooperação. Para poupar espaço, um único ambiente – de pelo menos 20 m2 para comportar seis pessoas – serve como área de dormitório, alimentação e lazer.

SNORKEL DE TATU
A ventilação pode rolar por meio de um respiradouro simples, parecido com um snorkel de mergulhador, ou por meio de um sistema de ar condicionado. Seja como for, o ar é distribuído através de dutos de concreto, enquanto saídas de ar junto ao teto mandam o bafo da galera para fora.

MINA SUBTERRÂNEA
Um dos pontos essenciais é o abastecimento de água, que deve ser consumida com moderação – com seis pessoas no bunker, uma caixa-d’água de mil litros dura cerca de um mês. Mas, para tanto, o reaproveitamento é crucial. A água usada na limpeza, por exemplo, deve ser a mesma do banho, que seria semanal. Galões de água mineral também ajudam na hidratação.

SECOS E DESIDRATADOS
Como uma geladeira consumiria muita energia, a estratégia para a hora da larica é abastecer a despensa de alimentos não perecíveis, como enlatados, leite em pó, sal, mel, frutas secas e até comida de bebê. Nos “paranoicos” EUA, existem até kits para situações de isolamento, com rangos compostos sobretudo de alimentos desidratados.

ARMAZÉM
Para não ser pego desprevenido, é essencial contar com um estoque de suprimentos básicos, que inclui desde caixa de ferramentas, pilhas e lanternas até extintor de incêndio e kit de primeiros socorros. Também entram na lista coisas simples – e fáceis de esquecer -, como repelente e, se for o caso, um par extra de óculos.

FAÇA-SE A LUZ
A princípio, a energia chega através de uma ligação comum com a superfície. Mas, diante do alto risco de ficar sem essa fonte externa, é essencial que o bunker tenha autonomia energética. Isso é garantido por meio de geradores – a diesel, gasolina ou gás natural – ou de baterias modulares de 1 500 watts.

É FOSSA…
O lixo é acondicionado em sacos de polietileno e, então, colocado num contêiner com vedação para reter odores. Para o saneamento, usa-se uma fossa séptica ligada aos ralos das pias, banheiro e vaso sanitário. Essa fossa, com capacidade mínima de mil litros, fica num nível mais baixo, a pelo menos 3 m do bunker.

SEM SINAL
A 2 m de profundidade, esqueça o seu celular. A comunicação com o exterior só rola por meios que usem fiação, como a linha telefônica comum. Um bunker modernoso pode contar com antenas retráteis de rádio e de satélite.

Fonte: http://mundoestranho.abril.com.br/materia/como-funciona-um-bunker

Esse post foi publicado em Fim dos Tempos, Ocultismo. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s