O SEXO COMANDA O MUNDO ?








O sexo é o legislador do mundo. Ele domina vidas. O Imaginário sexual está em toda parte. 

As ‘’redes sociais’’ são geralmente uma versão disfarçada de ‘’redes sexuais’’. 


A maioria das canções são sobre sexo. A indústria da propaganda é sobre sexo. A indústria da beleza é sobre sexo. As celebridades são sempre sexualmente atraentes. Quase todos na TV e filmes são sexys. Políticos Sexys vencem os menos sensuais. Pessoas sensuais conseguem melhores e mais lucrativoS empregos. Réus em ensaios sensuais recebem penas mais leves. Pessoas sexys têm mais amigos e estão em maior demanda social.


Todo mundo quer ter uma vida sexual fantástica. Todo mundo tem inveja de quem está tendo mais do mesmo, com os parceiros mais atraentes. Pornografia, romance, erotismo – três abordagens diferentes para o sexo – são onipresentes em nossa cultura. Uma vida sexual ruim pode afetar a nossa saúde mental. a sexualidade disfuncional produz neuroses e mesmo psicoses. Muitos serial killers são encontrados sofrendo de graves problemas sexuais. O abuso sexual de crianças arruina inúmeras vidas inocentes. Horrivelmente, um número substancial de abusados sexualmente tornaram-se agressores, perpetuando assim o ciclo.

Muitas pessos estão aterrorizadas com o poder do sexo e procuram, na verdade, erradicar quaisquer sinais visíveis do mesmo. Supõe-se que o praticam vergonhosamente, no escuro, em silêncio, em um quarto. 

O capitalismo, por outro lado, constantemente usa o apelo sexual e a excitação para vender as coisas para a sociedade de consumo. Assim, qualquer pessoa que viva em uma sociedade judaico-cristã capitalista está infectada com uma ambivalência sexual perigosa. Nós vêmo-lo como uma emoção fabulosa, mas também uma perigosa tentação que pode destruir a nossa vida. Simultâneamente, o cobiçamos e nos causa temor. Duplipensar fundamenta nossa atitude para com o sexo: que em todos os momentos mantemos em nossas cabeças mensagens contraditórias sobre o assunto. É “sujo” ainda que queiramos tanto quanto dele possamos alcançar. Não é para ser falado e ainda não falamos de mais nada. Mesmo quando não estamos falando sobre isso, nós o somos. É uma “presença ausente”. Mesmo quando pensamos que não está lá, é. É um subtexto sempre presente. 
”Nossos corpos entendem muito melhor do que nossas mentes conscientes. Nós podemos estar dizendo uma coisa, enquanto nossa linguagem corporal está dizendo precisamente outra. Sexo faz hipócritas e loucos de todos nós.”

Não importa o quanto tentemos, não podemos fugir do sexo. É o pulso do nosso mundo e, na verdade, de todo o cosmos. Seu significado não pode ser superestimado. É tão importante quando ele ganha.

Se o sexo não é a maior obsessão da humanidade, o que é? Portanto, não há nenhum ponto na história em que ela esteja se afastando do sexo, nenhum ponto em estar envergonhada ou sendo desonesta sobre isso. 

Qual é o melhor lugar para começar uma discussão sobre sexo? Porque você acha que estamos muitas vezes associados com sexo e que ele tem um poder semelhantemente hipnotizante emocional sobre nós.

CUIDADO, NÃO SE DEIXE LEVAR QUANDO PERCEBER QUE ESTÃO USANDO A PROPAGANDA SEXUAL PARA DOMINÁ-LO.

Não há nada que coloque limites à libertinagem … A melhor maneira de se ampliar e multiplicar os desejos pessoais é tentarem limitá-los.” 

Sade

Atenciosamente,

Esse post foi publicado em Curiosidade. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s