Cientologia – As polémicas do culto que levou Tom Cruise ao divórcio

Estados Unidos


7/4/2012

Chama-se Gold Base e fica em San Jacinto, na Califórnia. É a sede dos adeptos da Cientologia, o movimento religioso fundado nos Estados Unidos de que o actor Tom Cruise é um dos representantes.

Parece um campo militar. Tem uma zona para castigar os elementos que não cumprem as regras e está repleto de câmaras de segurança. Além de uma igreja, tem também várias mansões, uma piscina e um campo de golf. É lá que os apoiantes do movimento juram fidelidade à organização, que está a ser investigada pelo FBI por suspeitas de tráfico humano. Um dos elementos da seita queixou-se às autoridades, alegando que foi mantido durante 18 horas no porão de um navio sem acesso a comida.

A Cientologia terá sido responsável pelo divórcio de Tom Cruise e Katie Holmes. A actriz cresceu numa família católica e nunca lidou bem com as crenças do marido. Durante o parto de Suri Cruise, por exemplo, teve de ficar em silêncio, uma vez que os cientologistas acreditam que o barulho pode prejudicar a criança. E na altura, Tom Cruise chegou a dizer que iria comer a placenta do bebé.

De acordo com o site TMZ, a ruptura definitiva aconteceu porque Katie Holmes quis impedir que a filha de ambos, de seis anos, fosse enviada para um cruzeiro ligado à organização. 

Esse post foi publicado em Ocultismo, Sociedades Secretas. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s