Pesquisadores chineses criam microrobô capaz de andar sobre as águas

Pesquisadores chineses desenvolveram o primeiro microrrobô, inspirado na estruturabiológica de insetos, que é capaz de andar sobre a água. De acordo com o site PhysOrg, o dispositivo robótico foi elaborado combaseem um inseto da família Gerridae – o qual é conhecido como “inseto jesus” no Brasil.
microrrobô não somente consegue caminhar sobre a água como também saltar de maneira muito similar à do inseto que o originou. Segundo a publicação, o robô minúsculo possui apenas 11 gramas e é capaz de realizar saltos de até 14 centímetros sem afundar.

Conforme relatos de QinminPan, um dos responsáveis pelo projeto, esse feito é extremamente difícil, pois a força realizada na superfície da água para que o dispositivo robótico pule pode fazer com que suas “patas” afundem, fazendo-o ir por água abaixo – literalmente.

tecnologia pode ser usada para monitorar a qualidade da água de lagos e rios, além de servir em missões militares como um ótimo espião. O estudo foi publicado na American Chemical Society.
Anúncios
Esse post foi publicado em Cuidado, TECNOLOGIA ILLUMINATIS. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s